Instituto Equipav é lançado em Piracicaba

 

A instituição, que já atua no município com patrocínio de dois importantes projetos socioambientais, foi lançada oficialmente no dia 23 de abril, às 16h no teatro da Unimep. 

O Instituto Equipav, com sede no município de Campinas, chega a Piracicaba com objetivo de apoiar e promover iniciativas e projetos que visem a melhoria do ambiente e qualidade de vida das comunidades abrangidas pela atuação do Grupo Equipav.

Após dois anos de estudo e planejamento, o que era um desejo de seus acionistas, torna-se realidade: Forma-se uma equipe de trabalho para promover boas práticas de gestão de investimentos socioambientais, culturais, educacionais e esportivas que contribua para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

A atuação do Instituto está focada inicialmente nos municípios onde o Grupo Equipa atua: Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Campinas e Piracicaba em São Paulo, Sorriso no Mato Grosso e na Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

“O Instituto Equipav atua com o apoio das unidades de negócio do Grupo Equipav que estão próximas às comunidades e por meio de projetos que têm forte ligação com o entorno dos locais em que as empresas do Grupo estão inseridas”, afirma o presidente Carlos Henrique Paganetto Roma Jr.

Para cada projeto o Instituo Equipav estabeleceu um objetivo a ser alcançado, a partir de uma metodologia de avaliação de resultados, que possibilita a continuidade ou o reposicionamento do apoio oferecido à instituição e/ou projeto.

Somente em 2013 mais de R$ 800 mil serão direcionados a projetos voltados para as áreas sociais, ambientais e de cultura.

Sobre o evento de lançamento 

Com duração de aproximadamente 1 hora e meia, a partir das 16h, do dia 23 de abril, os convidados conferiram a apresentação da Orquestra Jovem Águas do Mirante, a performance dos alunos do projeto Dois Toques e a encenação da peça teatral Aventuras  no mundo encanado.

Na oportunidade, o presidente do Instituto Equipav, senhor Carlos Henrique Paganetto Roma Jr. discursou e concedeu entrevista aos jornalistas presentes. Em homenagem ao ano do centenário do XV de Piracicaba o presidente vestiu a camisa do time piracicabano e foi aplaudido pela plateia.